segunda-feira, 13 de julho de 2009

A virgem - Gustav Klimt


Permita-me sentir


No fundo dos seus olhos encontro a melancolia,
a melancolia de um palhaço que vaga sem rumo
entre cores e sons mascarando a sua dor
com uma alegria tão ínfima e postiça quanto o truque que faz rir.
No fundo dos seus gestos vejo a inquietação de uma criança a brincar
a inquietação que não satisfaz que somente exaure teu corpo e o deixa débil.
No fundo do teu Ser percebo a solidão,
Não a solidão da falta do outro, e sim, a solidão do desencontro de si mesmo.
Mas que ser repugnante sou eu? Tão frágil também.
Como posso presumir algo sobre ti?
Como posso entender-te? Se não entendo nem a mim
Mas sinto, sinto sim, sou ser humano e só sei sentir.
Deixa-me tentar presumir e sentir cada vez mais tua alma aflita
Tu me tocas!
Espero muito que sim.

                                                                                         Erika Carmo

Nenhum comentário: